A TV Cultura está em vias de dar um grande passo em seu processo de expansão. A Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, enviou esta semana requerimento à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pedindo a inclusão da emissora pública na categoria de rede nacional de televisão.
De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o pedido de chancela tem em sua essência dois propósitos: incluir o canal no line up de operadoras de TV a cabo e provar o crescimento contínuo do canal. Uma rede de TV pode ser considerada nacional quando sua abrangência atinge no mínimo um terço da população brasileira (193 milhões). O sinal da TV Cultura alcança atualmente 68,7 milhões de brasileiros, portanto, mais que o limite exigido pela Anatel.
A partir de decreto da Anatel de setembro de 2012, tornou-se obrigatória a presença nas operadoras de TV a cabo todas as redes nacionais de televisão. Com a sanção, aguardam entrada os canais Record News, MTV, Mix, CNT, Rede Brasil e TV Aparecida. Caso tenha seu pedido aprovado, a TV Cultura junta-se a este grupo.
0 comentários: