Emissora vivencia mais um momento importante de sua história
A Rede Record, emissora do bispo Edir Macedo, atravessa um momento um tanto quanto delicado – é impossível dizer que não – e também bastante importante.
Vamos aos principais motivos que comprovam essa afirmação: primeiro, as demissões em massa, as quais incluíram nomes fortes da emissora. Segundo, os desencadeamentos dessas demissões.
Repentinamente a TV da Barra Funda começou a demitir um enorme número de profissionais, transmitindo e ‘vendendo’ a ideia de ‘reestruturação financeira’, um verdadeiro ajustamento de orçamentos e uma nova ‘ideologia’ que a emissora está levando nitidamente a sério. Diante de um mercado como o atual, é uma ideia fácil de ser vendida.
Pois bem, as demissões aconteceram, e a agora? Agora nada! A emissora continuará seguindo seu caminho. Porém, toda ação tem uma reação, e as reações para essas ações da Rede Record não serão instantâneas, pelo contrário, se perpetuarão, lentamente.
Dois nomes de destaque dentro da emissora se afastaram: Vildomar Batista e Augusto Liberato. O primeiro, diretor, foi a base para muitos produtos da casa e o segundo, apresentador, representou, em partes, os fortes investimentos do canal. São inegáveis.
Todas as emissoras ora ou outra enfrentam essas fases, pode ser considerado algo normal na TV, cuja dinamicidade está sempre presente. No entanto, por se tratar de uma das emissoras mais importantes do país, e, de fato, por serem situações ‘delicadas’, mexe com os veículos que lhe cercam e/ou que dependem disso, no caso, da informação sobre as mídias.
Sem sombra de dúvidas as últimas semanas – o ‘tsunami’ de acontecimentos – foram marcantes e mudarão muitas coisas na TV de Edir Macedo e de Honorilton Gonçalves. Passos ‘estratégicos’ foram pensadamente traçados.
Os sábados e os domingos da Rede Record foram drasticamente modificados e a partir do próximo dia 15 novos rumos serão vistos na tela.
Novamente: o que acontecerá com a emissora? Acontecerá o que provavelmente os executivos da casa esperam que aconteça. Do contrário, os planos teriam sido outros. Essa é a lógica.
A Rede demonstra novamente que está na luta, sem medo de errar e com a garra de sempre, já conhecida pelos telespectadores. Vai Record! No mínimo, tudo acabará se transformando em boas experiências.
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
0 comentários: